Ana
Soter

Biografia

Designer de formação pela PUC-RJ, Ana concluiu seu mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, NY, com outstanding merit, antes de se especializar em Branding na Kellogg on Branding: Creating, Building, and Rejuvenating Your Brand. Em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University. Fundou a Ana Couto Branding em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir Marcas fortes. Desde então, envolve-se direta e indiretamente em todos os projetos do escritório, que conta hoje com mais de 50 profissionais multidisciplinares, com diferentes backgrounds. É uma líder intelectual do mercado, referência em Branding no Brasil, após ter liderado projetos sob esta expertise para clientes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Buscapé Company, AES Brasil, Vale, Odebrecht Ambiental, Eletrobras, Alpargatas, entre outros. Seu reconhecimento é refletido por meio de diversos prêmios: IDEA Brasil 2011, Wave Festival 2011, Colunistas 2009 “O Profissional de Marketing do Ano”, 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico (2009), Aberje 2006/2005, além de diversas publicações internacionais em livros de Design. Este ano, foi convidada para ser jurada no Festival de Cannes.