Claudio
Reston

Biografia

Carioca, 41 anos, estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ. É artista tipográfico, designer e sócio-diretor da Visorama Diversões Eletrônicas, onde dirigiu filmes e campanhas publicitárias para clientes como Petrobras, Coca-Cola, Rock in Rio, TV Globo, Light, Oi entre outros. Foi premiado duas vezes na Bienal de Design Gráfico da ADG em 2000. Recebeu dois destaques do júri em 2013 e foi finalista em 2002. Foi vencedor do GP de mídia digital do Prêmio Colunistas em 2012 e ouro na categoria Ação em Rede Social, com a campanha “Cats Are Funnier” (Ogilvy / Ong Nove Vidas). Venceu o GP de Design do Clube de Criação do Rio de Janeiro, 2015, com o filme “Funk e Repente da Parada” (W/McCann / Coca-Cola). Em janeiro de 2015 expos sua primeira individual, “Alfabetos Imaginários” no CCJF - RJ. Atualmente co-dirige um documentário sobre Oscar Niemeyer, com previsão de lançamento para 2015 e um documentário sobre o Canecão, com previsão de lançamento para 2016.