Marcos
Leme

Biografia

Designer formado pela Esdi. Cartazes, livros e tipografia são as áreas nas quais cultiva sua paixão pelo desenho. Criar marcas e desenvolver identidades visuais são caminhos nos quais expressa a sua obsessão por conceitos e sistemas. Experimentar, investigar e realizar são verbos de seu cotidiano.

Morou em Nova Iorque e, desde 2000, faz projetos para estúdios e agências de NYC, San Francisco, Austin e Kingston (Jamaica). Em 2005, participou da exposição Brasil em cartaz/Le Brésil à l’affiche em Chaumont (França). Em 2009, teve um trabalho exposto na Connexions><Conexões, no Sesc Pompeia (SP). Em 2013, produziu o evento de lançamento da revista internacional Works That Work, no Parque Lage (RJ) e criou a coleção de cadernos especiais PAUSA.

Em 2014, ministrou um curso sobre arte e design no Templo, criou o espaço de coworking 01T0B1TS e fez a curadoria e produção da exposição Divino, Maravilhoso, sobre cartazes históricos do cinema brasileiro dos anos 1960.

Atualmente realiza seus projetos pelo Leste (acrônimo para Leme Studio) e é diretor de design na agência Saravah desde janeiro de 2015.