Marcos
Prudencio

Biografia

Designer formado pela Faculdade da Cidade e engenheiro pela Universidade Gama Filho, com especialização em design gráfico e de produto. Sócio-diretor da DMP Branding & Design, que completa 16 anos de atuação e, desde 2012, é o braço carioca do grupo Italiano Golinelli, com mais de 50 anos de experiência e presente no Brasil há 15 anos. Ampla expertise tanto em projetos de sinalização para grandes empreendimentos, quanto no desenvolvimento de embalagens, catálogos e PDV. Responsável por projetos de desenvolvimento de marcas, embalagens, posicionamento e direção (estratégia e conceitual) envolvendo designers de produto e gráfico, arquitetos, fotógrafos, redatores e produtores.

Está à frente dos recentes projetos de sinalização do novo Estádio Maracanã para atender à Copa do Mundo de 2014 com supervisão da FIFA, Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) e do projeto de mobilidade urbana do BRT Grande Vitória/ ES, além de empreendimentos comerciais e hospitalares.

Atualmente desenvolve um amplo projeto de sinalização ambiental e viária para áreas carentes, que serão reurbanizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro (Morar carioca), promovendo a autoestima e dando suporte e apoio no cotidiano de quem vive nessas comunidades.