Green People

Autoria

Beatriz Lamanna

Equipe

Beatriz Lamanna

Cliente

Green People

Categoria

Alimentos e Bebidas

Green People

Este projeto se caracteriza pelo desenvolvimento de marca e embalagens para os sucos Green People. Uma nova marca de sucos chegava ao mercado com um novo e grande diferencial: sucos prensados a frio, sem pasteurização, feitos com insumos de alta qualidade e procedência certificada. Ação pioneira no Brasil, apresentando um processo que até então era desconhecido do público. A proposta não era entrar no conceito "natural craft": meu cliente desejava algo divertido e que também chamasse muita atenção no ponto de venda. Assim, com o nome GREEN PEOPLE (gente verde, em português) foi criado um logo, que é uma planta e um ET ao mesmo tempo, o que trouxe muita simpatia, e também curiosidade, pela dubiedade. Cada embalagem tem uma estrutura básica de informação: a cor do sleeve é inspirada na cor do conteúdo (salvo o produto levitea, que por ser um chá tem outra estrutura), facilitando a identificação de cada sabor, e sempre em um tom forte e alegre, para caracterizar uma família de produtos. Para o grande desafio que era passar toda a informação relevante sobre essa marca inovadora, as laterais das embalagens foram utilizadas: à esquerda temos a filosofia da marca, e à direita suas características únicas e as explicações necessárias para “prensagem a frio” e “sem pasteurização”. Vendidos em casas de sucos, padarias, academias, etc., a presença das embalagens é muito notada nas geladeiras, pois seu arco-íris de cores é notado à primeira vista. A família de produtos só cresce: os sucos vão ganhando novos sabores, novas cores e novos mercados.